Caso você esteja na cena de um crime, mas o kit de impressões digitais
tenha ficado no escritório, não se preocupe. Improvise usando itens
domésticos comuns e um pouco de criatividade para colher as marcas
digitais do lugar.
O que você precisa?
- Lápis
- Faca
- Moeda
- Pena ou escova fina para cabelo
- Fita adesiva transparente
- Ficha grande de papel branco ou pedaço de papel
Instruções
-
1
Procure por objetos que podem potencialmente ter impressões digitais marcadas. Elas ficam mais aparentes em objetos lisos, como vidro, superfícies pintadas, metal, linóleo, madeiras envernizadas e papel.
-
2
Usando uma faca, quebre o grafite do lápis em pedaços pequenos. Coloque-os em uma uma superfície plana e use uma moeda para moê-los até que se transformem em um pó fino.
-
3
Disponha o objeto sobre uma mesa plana e polvilhe-o devagar com a fina camada de pó de grafite.
-
4
Limpe o pó com uma pena. Ele se aderirá à parte oleosa da pele do suspeito e revelará as marcas digitais. Tenha cuidado ao limpar para não apagá-las.
-
5
Segure pelas pontas uma tira pequena de fita adesiva transparente e coloque-a sobre a impressão digital. Pressione-a por alguns segundos e, em seguida, puxe cuidadosamente uma das pontas. As digitais se aderirão à fita.
-
6
Anexe a fita virada para baixo em uma ficha de papel. Repita todo o processo para cada impressão digital que encontrar no objeto e coloque-as na mesma ficha.
Macguiver usava muito esta técnica em seu seriado. Isso funciona por exemplo para saber qual de seus irmãos andou mexendo em suas coisas
ResponderExcluir